Fala a verdade, o Ring Light virou febre! Ele é fonte de desejo de muitos por causa daquela marca de luz em forma de anel, bem típica de estúdio, que fica no olho da pessoa fotografada. Mas o que a gente vai falar aqui, vale para qualquer tipo de luz artificial que você queira usar, combinado?
Na verdade, não existe uma distância ideal para uso dessas fontes de luz. Tudo vai depender da configuração do seu equipamento fotográfico e do efeito que você queira obter com a luz. Aqui no Antes do Rec, por exemplo, eu já utilizei painéis de Led bem próximos ao rosto, quando tinha uma luz de fundo muito forte. Fiz isso porque precisava vencer o contraluz e deixar o rosto mais iluminado.
Em condições normais, você pode deixar o equipamento entre um metro e um metro e meio de distância. Para se certificar se está bom ou não, dê uma olhadinha na imagem. Se você achar que ainda está escura, aproxime a luz… caso percebe que a pele está muito esbranquiçada, ou seja, tem muita luz, afaste seu ring light.
Outro detalhe que você deve ficar atento é à sombra projetada pela luz. Às vezes ficar super estranho você ver no vídeo aquela sombra bem demarcada atrás da pessoa que está sendo filmada. Sabe qual é o segredo pra se livrar dela? Coloque a luz em uma altura acima da pessoa e incline para baixo. Você vai ver que as sombras vão sumir como um passe de mágica!
Gostou das dicas? Então salva, para não esquecer, e compartilha com quem você sabe que precisa delas! Ah, outra coisa! Não se encabule, pode perguntar! heheheh