Você já deve ter visto alguém na mídia e se perguntado: “ESSE É O FAMOSO QUEM”? ou “DE ONDE ESSA CRIATURA SAIU”? E quando vai olhar as redes sociais da pessoa, ela tem uma quantidade impressionante de seguidores. Mas não se culpe, você não está sozinho nessa. Não é você que está desatualizado. O que mudou foi o conceito de FAMA. E que tal você fazer parte disso também? Então lê até o final, que eu tenho uma dica que pode te ajudar.
Antigamente, famosa era aquela pessoa conhecida praticamente por toda a sociedade, seja por atuar na política, no judiciário, na religião, nas artes ou nos meios de comunicação. O meio dos famosos era bastante restrito e, daí, vinha essa sensação de que praticamente todos os conheciam.
A chave virou quando a internet mudou a lógica da produção de conteúdo. Os “não famosos” deixaram de ser apenas espectadores e tiveram a oportunidade de falar ao mundo, expor suas ideias. Tornaram-se protagonistas com as próprias histórias e criaram comunidades em torno de si. Isso acontece porque nós, seres humanos, tendemos a ficar perto de pessoas que compartilham experiências, sentimentos, gostos semelhantes aos nossos.
Essas comunidades, que nada mais são que porções do todo, que é a sociedade, possuem seu próprios destaques de influência, ou seja, seus próprios famosos. E se você não faz parte de determinada comunidade realmente não vai reconhecer a pessoa de mais influência nela como famosa. Por isso que tem tanto influenciador ganhando rios de dinheiro e você nunca viu na vida.
Então, que tal sair da inércia e entrar ou criar uma comunidade em torno de si, com base naquilo que você faz bem, no seu conhecimento, que pode ser básico e desinteressante pra você, mas pode fazer a diferença para muitas outras pessoas? Consegue perceber que ficar famoso está bem mais fácil que antes? E se você não precisa agradar todo mundo, fica melhor ainda.
Dê uma chance pra você! O Antes do Rec tem um curso que vai te ajudar a tirar as ideias do papel, colocá-las em vídeos e distribuí-las nas redes sociais para pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer. Conheça os detalhes clicando AQUI.
Lembre-se: o caminho é longo, nem sempre tão rápido como se imagina, mas o primeiro passo da caminhada só depende de você. Vamos juntos? A gente de ajuda!